Sobre a Fisioterapia

por Ellen Araújo

Fisioterapia é uma ciência aplicada tendo por objeto de estudos o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, tanto nas alterações patológicas quanto nas repercussões psíquicas e orgânicas. Nosso objetivo é preservar, manter (forma preventiva), desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistema ou função.

Como processo terapêutico utiliza conhecimentos e recursos próprios, utilizando-os com base nas condições psico-físico-social, tendo por objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar o indivíduo a melhoria de qualidade de vida.

O Fisioterapeuta é um profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais, a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.

Nós Fisioterapeutas prestamos serviços na área clínica (ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, hospitais e clínica), saúde coletiva (ações básicas de saúde, fisioterapia do trabalho, programas institucionais, vigilância sanitária), educação (direção e coordenação de cursos, docência – níveis: secundário e superior, extensão, pesquisa, supervisão técnica e administrativa), outras (esporte e indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico).

NOSSA MISSÃO:

COMPREENDER O UNIVERSO DE CADA SER HUMANO,

RESPEITAR AS DIFERENÇAS,

BRINDAR AS DESCOBERTAS E

BUSCAR A EVOLUÇÃO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: