O outro lado de Chuck Bass

por Laís Semis

“Eu sou Chuck Bass” é o argumento que, egocentricamente, ele utiliza para justificar e explicar todos os seus atos. Personagem da série americana adolescente Gossip Girl que se encontra em sua 4ª temporada, Bass é um almofadinha bilionário sempre com idéias diabólicas e metido em problemas e que leva o nome de alguém que tudo pode e ninguém é capaz de deter.

Ed Westwick na pele do anti-herói Chuck Bass

Mas, para aqueles que acham que essa justificativa é invalida, ele também atende pelo nome de Ed Westwick. E tem outra profissão além de ser um playboyzinho do Upper Est Side; bem mais carismático, nas horas vagas ele é o frontman do Filthy Youth.

Nitidamente influenciados pelos conterrâneos contemporâneos Libertines e os suecos do The Hives, eles soam como uma banda que tem como única pretensão se divertir, daquelas que mesmo fazendo shows para grandes públicos, vão continuar parecendo uma banda de bares escuros. O Filthy Youth traz vestígios do indie rock do início da década, atacando com um rock de rua e um espírito de quem pretende explodir.

Westwick (2º da direita para esquerda) com os companheiros do Filthy Youth

The Filthy Youth surgiu em 2006, um ano antes de Gossip Girl estrear.  Embora Westwick se orgulhe do Filthy Youth e de suas músicas, não deu para manter os dois trabalhos simultaneamente, já que a série é gravada nos Estados Unidos e os integrantes de sua banda se encontram na Inglaterra.

Apesar de tudo, ainda é muito difícil separar a imagem de Westwick daquela de Chuck Bass. Ele ainda não se criou, não se apartou, ainda é um personagem que deixou as luxuosas roupas, a fantasia do anti-herói, para cantar em pubs.

Ouça The Filthy Young em: http://www.myspace.com/thefilthyyouth

Uma resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: