Song 2

por Laís Semis

Foi com o single “There’s No Other Way” que o Blur alcançou notoriedade perante a imprensa, mas logo descobriu o gosto de ser trocado por sucessos de outras bandas que também estreavam o britpop.

Damon Albarn já tinha provado a música clássica (aos 12 tocava violino e piano) e tentado a arte dramática (depois de dois semestres de curso descobriu que não tinha talento), mas os 5 Brit Awards que estariam por vir 3 anos após o passageiro “There’s No Other Way” apenas confirmavam que ele podia botar fé no Blur.

O vocalista chegou a dizer que pelo número de cópias que estavam sendo vendidas do álbum “Parklife” era provável que até mesmo as donas de casa estivessem ouvindo a banda; porém o pódio da corrida do britpop era ferozmente disputado pelos irmãos Gallagher, do Oasis, travando competições pelos lugares das músicas nas paradas musicais e fazendo ofensas públicas aos integrantes do Blur. As respostas ao Oasis sempre foram mais irônicas.

Liam Gallagher, do Oasis e Damon Albarn, do Blur, durante partida de futebol, em 1996

Não que eles tenha sido os únicos atacados pelo Oasis – Robbie William, Pete Doherty e brigas entre os próprios irmãos também aconteceram –, mas foi a guerra que mais rendeu histórias, foram mais de 10 anos de rixas. Hoje, entretanto, os Gallagher admitem achar patéticas as afrontas públicas que travaram contra o Blur.

Em meio às confusões e aos hits, os integrantes do Blur se envolveram em tantos projetos paralelos que o último álbum de estúdio deles, “Think That”, foi lançado em 2003. Mas, mesmo com muito trabalho entre Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen, os boatos são de que 2011 aguarda um novo disco da banda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: