Song 2

por Laís Semis

Foi com o single “There’s No Other Way” que o Blur alcançou notoriedade perante a imprensa, mas logo descobriu o gosto de ser trocado por sucessos de outras bandas que também estreavam o britpop.

Damon Albarn já tinha provado a música clássica (aos 12 tocava violino e piano) e tentado a arte dramática (depois de dois semestres de curso descobriu que não tinha talento), mas os 5 Brit Awards que estariam por vir 3 anos após o passageiro “There’s No Other Way” apenas confirmavam que ele podia botar fé no Blur.

O vocalista chegou a dizer que pelo número de cópias que estavam sendo vendidas do álbum “Parklife” era provável que até mesmo as donas de casa estivessem ouvindo a banda; porém o pódio da corrida do britpop era ferozmente disputado pelos irmãos Gallagher, do Oasis, travando competições pelos lugares das músicas nas paradas musicais e fazendo ofensas públicas aos integrantes do Blur. As respostas ao Oasis sempre foram mais irônicas.

Liam Gallagher, do Oasis e Damon Albarn, do Blur, durante partida de futebol, em 1996

Não que eles tenha sido os únicos atacados pelo Oasis – Robbie William, Pete Doherty e brigas entre os próprios irmãos também aconteceram –, mas foi a guerra que mais rendeu histórias, foram mais de 10 anos de rixas. Hoje, entretanto, os Gallagher admitem achar patéticas as afrontas públicas que travaram contra o Blur.

Em meio às confusões e aos hits, os integrantes do Blur se envolveram em tantos projetos paralelos que o último álbum de estúdio deles, “Think That”, foi lançado em 2003. Mas, mesmo com muito trabalho entre Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen, os boatos são de que 2011 aguarda um novo disco da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: