Bowie: Ziggy Stardust e os aracnídeos

por Laís Semis

Os olhos de cores diferentes não são de nascença e nem são lente. Com a pupila totalmente dilatada o tempo todo, o azul quase não dá pra ser notado e a visão é afetada. Uma briga com o melhor amigo durante a adolescência resultou no problema, mas não foi suficiente pra fazer a amizade acabar, ele é o responsável pela arte de alguns de seus álbuns.

Do homem que vendeu o mundo a Ziggy Stardust, odisséias espaciais, pintado de branco, com cabelo laranja, o redor dos olhos pintados de azul ou com um raio atravessando seu rosto, vestindo uma espécie de macacão colorido, em um visual andrógino. Foi no meio dessa loucura, que tomou conta de Bowie e se tornou parte de sua vida durante a década de 70, que os lapsos de memória e outros danos físicos permanentes se fizeram, mais ou menos quando percebeu que apesar de seu nome ter sido feito, tinha jogado sua vida fora. E correu atrás enquanto ainda tinha tempo para não perdê-la.

David Bowie durante a fase de Ziggy Stardust

A influência de David Bowie está em quase todos os artistas modernos, nas esperadas bandas de rock até o visual de Lady Gaga. E até mesmo ultrapassa o espaço musical. David Bowie virou até nome de aranha (Heteropoda davidbowie foi descoberta em 2009 e é uma espécie em extinção, seus pelos amarelos, segundo o descobridor, lembram o antigo visual do cantor). São cinco décadas de reinvenção própria, álbuns contemplados e sucessos comerciais. E embora faça anos que nada novo é lançado em sua discografia, de tempos em tempos, Bowie ressurge em algum lugar no mundo da música, do cinema ou da produção, se camuflando, se camaleando com alguma arte de seu gosto e mostrando mais uma faceta do Starman.

Heteropoda davidbowie, a aranha que ganhou o nome do cantor inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: