MAMMA MIA! apresenta o pop sueco

por Laís Semis

Definitivamente, os filmes dão espaço para que bandas possam se expressar, seja com sua história ou “emprestando” suas letras para se contar outras histórias. Eis que o ABBA vem à vida mais uma vez. Suas canções ganharam destaque, assim como, mais recentemente, a dos Beatles em “Across the Universe”, em um musical estrelado por Meryl Streep (“O Diabo Veste Prada”) e Pierce Brosnan (“007 – Um Novo Dia Para Morrer”).

Porém, diferente do que acontece com os Beatles, o ABBA não representa o mesmo para as gerações posteriores aos anos 80, mesmo que seu pop sueco tenha emplacado canções ao redor do mundo durante duas décadas e vendido cerca de 400 milhões de cópias. “Mamma Mia!”, o musical baseado em suas músicas é divertido, se passa em uma ilha grega, traz um elenco traz grandes nomes e ainda ajuda a tirar o pó que estava cobrindo a banda.

A peça esteve em cartaz pela primeira vez em Londres no ano de 1999, até estrear nos cinemas em 2008. O musical chegou ao Brasil em novembro do ano passado e logo foi ganhando as prateleiras por aí.  Está se apresentando nos palcos ao redor do mundo, rodando os canais de TV a todo o momento e invadiu as Lojas Americanas.

Fácil ser musical quando o ABBA já é assim tão leve e dançante. Melhor ainda quando a história resgata uma banda de três mulheres, em que músicas simplesmente podem ser encaixadas. Ele é cheio de espírito, é cativante e retoma uma banda que havia sido esquecida.

A banda ABBA

“Mamma Mia!” é uma herança que está sendo passada, transportando a banda para novos tempos. Contudo, se você não gostar do ABBA, assista “Mamma Mia!” pela paisagem. Pelos mares e pedras gregas atrás da malévola Miranda de “O Diabo Veste Prada” e do 007. Assista pela atuação. Mas não assista pela história, que não te levará a lugar nenhum.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: