Sou Nós

por Laís Semis

Os Los Hermanos nunca foram os preferidos da maioria. A maioria, aliás, tem o – péssimo – costume de dizer por aí que o Los Hermanos é aquela banda (de barbudos) que toca “Anna Julia”. A música fez tanto sucesso que até mesmo Jim Capaldi, ao lado do ex-beatle George Harrison, chegaram a fazer uma versão da música e inglês.

Você pode até achar que a pegada deles não é das mais digestivas, mas é difícil ignorar os trabalhos que eles vêm fazendo separados. Rodrigo Amarante acabou desenvolvendo o Little Joy, ao lado do stroke Fabrízio Moretti e de sua namorada, a californiana Binki Shapiro. No clima praia, eles fizeram um som que caiu no agrado dos moderninhos, dos brasileiros melancólicos, dos mais sossegados e dos que deixam se levar pelos ritmos.

O Hermano Rodrigo Amarante, o stroke Fabrízio Moretti e Binki Shapiro integram a banda Little Joy

Também não deixou nada a desejar o primogênito solo do hermano de Amarante, Marcelo Camelo. Agora, o filho caçula, “Toque Dela”, repete o efeito. Flui tanto quanto o “sou” (ou “nós”, dependendo de como você olha a capa do disco) que marcou a estréia de Camelo em seu próprio bloco do eu sozinho com um disco pincelado com sentimento até mesmo onde é inusitado, contendo músicas como “Passeando” ou “Saudade” que, com suas três e quatro linhas, conseguem ser íntimas.

“Toque Dela” até parece o outro lado da mesma face de “sou/nós”, o que ainda que maravilhoso, não mostra muito mais do que já foi visto de Marcelo Camelo.

A intrigante capa do primeiro álbum solo de Marcelo Camelo, "sou” que de ponta cabeça pode ser lido “nós”

Uma resposta

  1. Oi, Laís…

    Eu amo os Los Hermanos e gostei muito do seu artigo. Parabéns, querida! Vou, depois, ler os seus outros posts, também.

    Beijinhos.

    Camila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: