Amado

por Laís Semis

O cantor multi-instrumentista, Marcelo Jeneci que está concorrendo a 5 categorias do VMB 2011.

Ao lado do rapper revelação, Criolo, Marcelo Jeneci lidera as indicações ao VMB 2011, premiação da MTV Brasil. Ao todo, concorre em 5 categorias (Melhor Disco, Melhor Música, Artista Revelação, Artista do Ano e Hit do Ano).

Aos 28 anos, sua música vem sendo celebrada por grandes nomes brasileiros. Talvez você ainda não tenha se deparado com a voz de Jeneci, mas com certeza deve ter ouvido composições como “Amado”, interpretada por Vanessa da Mata, ou “Longe” e “Quarto de Dormir”, ambas suas em companhia de Arnaldo Antunes.

Fato é que os olhos já estavam em cima de Jeneci há mais de 10 anos, descobrindo seus dons de multi-instrumentista, cantor e compositor. Sua carreira profissional começou ao lado de Chico César, aos 17 anos, tocando piano e sanfona. Mas seu próprio disco só veio no final de 2010; “Feito Pra Acabar”, resumo de feitos sentimentais e talentos traduzidos em instrumentos e músicas.

Marcelo Jeneci está a caminho dos públicos maiores e, como mostram as indicações do VMB deste ano, também da geração que cresce pautada pela MTV e que tem recebido muita educação colorida e emo nos últimos tempos.

E o disco nem guarda tudo do que o cantor é, ao vivo, sua grandiosidade se personifica. Entre acordeão, guitarra, piano e os vocais de Laura Lavieri, Jeneci faz seu rock com sanfona.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: