Efeito tchubaruba

por Laís Semis

A voz de menininha, o jeito, o discurso. Suas músicas trazem sonhos jovens, vontades, descobertas de viver e amorzinhos. É verdade, ela cresceu. Mas sua imagem ainda está muito ligada ao “tchubaruba” de quando foi apresentada ao país aos 15 anos com 4 músicas na internet, gravadas com dinheiro guardado de seu aniversário e disponibilizadas em seu MySpace. Se até então, Mallu Magalhães atraía apenas a faixa etária dos conectados, passou a ganhar a atenção do público.

Seja pelo feito de ter ganho o país utilizando a internet como plataforma para promoção de suas músicas, pela própria música, por suas entrevistas non sense, jornalistas, apresentadores, músicos e muita gente voltou os olhos e a garotinha entrou em foco. Para muitos ela ainda é só uma menina que namora o barbado ex-Hermano, Marcelo Camelo (com quem faz o dueto de “Janta” em seu álbum solo “Sou/Nós”). Mas de 2007, quando gravou “Tchubaruba”, pra cá, a imagem de Mallu foi perdendo destaque na mídia e a qualidade das músicas, desenvolvida.

De 92, ela compõe, toca e canta. A maioria das suas composições são em inglês e elas começaram a surgir aos 12 anos. Fã de Dylan e Cash, o folk é quem leva Mallu Magalhães em suas canções.

A juvenil Mallu Magalhães

Hoje, os acessos ao MySpace de Mallu ultrapassam 4 milhões e 700 mil acessos. Mas os números não representam o sucesso de uma cantora inovadora e genial. Suas músicas são agradáveis, mas a sorte da menina foi ter mesmo nascido na geração conectada, em que o público dissipa o material em infinitos downloads, corresponde num click e em milhões de acessos.

Uma resposta

  1. Oi, Lais…

    Amei o seu artigo e fiquei apaixonada pelo trabalho da Mallu Magalhães. Obrigada por apresentar, através dos seus artigos, sempre algum artista novo ou algum detalhe diferente dos clássicos.

    Beijos…

    Camila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: