Entertain us

por Laís Semis

Entre as grandes bandas ativas, não são os Rolling Stones que levam o mérito de maior banda da atualidade; da mesma forma que os Strokes agregam um público particular representado por sua própria geração. Ao lado e como sucessora do legado de banda-referência do U2, o Coldplay já foi colocado como uma das bandas de maior prestígio da nova geração.

Recentemente, a publicação inglesa Q Magazine deu oficialmente o título à banda, enquanto o U2 levou o prêmio de Melhor Banda dos Últimos 25 Anos. Desde 2001, o Coldplay é indicado como melhor banda britânica, tendo ganhado essa categoria duas vezes.

Os ingleses do Coldplay, a melhor banda da atualidade.

Nada de revolucionário foi feito pelo Coldplay. Embora uma banda politicamente correta, não tem muito um discurso político; embora apoiem causas, não movem rebeliões.  Tem uma discografia que coleciona singles adorados, mas seus discos nunca ousam muito.

Com uma carreira sólida, o Coldplay surgiu em 1996, embora o primeiro disco, “Parachutes”, tenha vindo apenas em 2000. Com cinco discos na discografia, já venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

Entre bandas que chocaram o mundo, reinventaram estilos, se tornaram personagens, construíram novos parâmetros, mudaram a música, o Coldplay é apenas o Coldplay.

Sob o título de Melhor Banda da Atualidade, eles ainda são essa banda promissora a suceder o U2 em músicas e feitos? Será que no maravilhoso mundo do entretenimento musical, a música realmente anda contando mais do que as histórias que preenchem páginas, inspiram jovens rebeldes e movem o mundo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: