Pausa para o Café

por Laís Semis

Moradores da mesma casa, eles compartilham não apenas o espaço, mas também a mesma paixão. Para Zelino, morar junto dá ritmo ao trabalho, facilita as decisões e faz deles família. Com um estúdio em casa, os sete Cabanas estão imersos no processo criativo, produzindo leveza, batidas conquistadoras, materiais multimídias para alimentar um diário de bordo e sinceridade estampada quando estão no palco.

A casa-estúdio fica na Vila Mariana.  Planejamento e acaso os trouxeram até São Paulo, aos integrantes que se encontraram em 2005, formando a banda em Taubaté – a capital nacional da literatura infantil. O primeiro EP, “Jangada Elétrica”, veio após a mudança. Além da musicalidade charmosa, um pouco de inglês, francês e espanhol também podem ser encontrados nas canções.

Finalistas do Aposta MTV 2011, além da música, o Cabana Café gosta de explorar as habilidades de videomakers de seus integrantes, produzindo seus próprios clipes e vídeos para compor um diário de bordo que a banda mantém online (http://cabanacafe7.com.br/),  ilustrando com textos, fotos novelas e podcasts suas aventuras cabanísticas pela estrada. (http://cabanacafe7.com.br/diariodebordo/?cat=488)

Como banda independente e em tempos em que a internet é principal plataforma de divulgação do trabalho, a conexão com o público. O misto de bossa nova folk paulistana e doçura vocal de Rita Oliva torna o Cabana Café irresistível.

Confira a entrevista com o guitarrista cabana Zelino:

 

http://www.enxamecoletivo.org/2011/04/entrevista-com-o-cabana-cafe.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: