Desencantados

por Laís Semis

Bruno Fontes, Luka Funes e Chico Leibholz integram a banda independente de Piracicaba, Soulstripper. Surgida em 2005, foi com as canções de coração partido que o trio conquistou o público. A peculiaridade fica por conta do narrador infantilizado; cantando aventuras de conquista de nerds da escola e outros amores não correspondidos. Não que isso signifique letras ingênuas, pelo contrário, príncipes desencantados, um pouquinho de ironia e trocadilhos sinceros dividem espaço com as desilusões amorosas.

Leibholz, Bruno Fontes e Luka Funes formam o Soulstripper, a banda de coração partido

Desentendimento entre os integrantes levaram a saída do baterista Leibholz, em 2010, e a entrada de Jonas e Franco, no baixo, instrumento que até então não existia na composição da banda. Idas e vindas os separaram, mas uma espécie de acaso os colocaram de volta no caminho.

Foram os acessos de “Eu Não Trocaria Um Sorvete de Flocos por Você” no YouTube e o consequente sucesso no Trama Virtual (o Soulstripper teve nove músicas entre as dez mais baixadas no site em junho do ano passado) que reuniu a banda em sua formação original e os trouxe de volta ao palco com mais força e maior reconhecimento.

Eles estavam separados quando o fã, produtor e publicitário Paul Domingos decidiu gravar o clipe da música “Sorvete de Flocos” com filhos pequenos de conhecidos seus, já que a banda na época não existia mais. O vídeo marcou o reencontro do Soulstripper, que surpreso com o sucesso repentino de músicas que haviam sido gravadas dois anos antes, voltou à ativa, fechando datas de shows e gravando um novo vídeoclipe (o “Bonitinha, né? Fiz Pra Você”), retornaram com o trabalho em cima do álbum de 2009, “As Garotas e Todos Os Problemas Que Vem Com Elas”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: