Guerreiros Hwarang

por Luiz Carlos Silva

Hwa Rang é o nome dado a um grupo de jovens guerreiros aristocratas em Silla (57 a.C. -936 d.C.) o menor dos 3 reinos, localizado no sudeste da península, ao longo de parte do rio Naktong. Esse grupo de elite tornou-se a força propulsora que levou a unificação dos 3 reinos.

Foi durante o reino de Chin Heung, 24º rei de Silla, período de reinado de 540 a 576 d.C. que esta corporação de jovens guerreiros de famílias nobres, chamados Hwa Rang foi então extremamente valorizada, em face da vontade e determinação do rei de conceder grande estrutura e apoio a essa magnífica força paramilitar. Estes jovens eram minuciosamente selecionados. Além do extenuante treinamento regular com espada, lança arco e flecha, equitação, esses valentes jovens recebiam aulas de disciplina mental e física e várias formas de combate corpo a corpo, eles entregavam-se de corpo e alma nesta dura tarefa de: aprendizado, treinamento, formação para então estarem totalmente preparados, prontos para cumprir com sua leal e gloriosa missão de lutar de forma eficaz para defender sua pátria com coragem, bravura e heroísmo assim conquistando memoráveis vitórias. Paralelamente também recebiam aulas de: História, ética, filosofia, clássicos chineses, literatura, poesia, música, dança, religião, budismo. Para enrijecer seus corpos escalavam montanhas escarpadas, nadavam em rios turbulentos em tempos de extremo frio no auge do inverno. Os Hwa Rang incorporaram um código de conduta de 5 itens, composto pelo renomado monge budista e sábio Wong Gwang, também conhecido como Won Gwang Bopsa, o qual assim como grande parte dos monges budistas tanto coreanos quanto japoneses do século VI a VIII, Won também viajou para a China, onde lá passou vários anos estudando, justamente para buscar mais conhecimento e aprimoramento nos textos budistas.

O  código de conduta, também chamado de código de honra.
1. Obediência ao rei.
2. Respeito para com os pais.
3. Lealdade para com os amigos.
4. Nunca recuar ante o inimigo.
5. Só matar quando não houver alternativa.

Esta casta de guerreiros tornou-se muito conhecida na península justamente por suas constantes façanhas, tendo em vista a extraordinária superioridade devido a todo: adestramento, perícia, força, valentia, habilidade, técnica, talento de seus guerreiros e também extrema genialidade em táticas e estratégias de combate, assim somando decisivas, incontáveis e lendárias vitórias nos campos de batalha. Alguns destes valentes e destemidos guerreiros morreram nos campos de batalhas no início de sua mais tenra juventude. Os destemidos Hwa Rang tendo em vista toda sua coragem, lealdade, bravura e heroísmo, conquistaram o respeito e consideração até de seus mais árduos inimigos.

Uma resposta

  1. tanks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: