Kwang Gae

por Luiz Carlos Silva

Kwang Gae Toh Dae Wang (374-413) foi o 19º rei de Koguryo, nascido em 374 e falecido em 413, cujo período de reinado foi de 391 a 413. Desde jovem foi sempre muito destemido e ambicioso e ficou conhecido como um grande conquistador, ou seja, conquistou grandes extensões de terras, inclusive quase toda a região da Manchúria e parte da Mongólia interior.

Segundo registros que constam em sua lápide, ele conquistou 1400 aldeias e 65 castelos. Sua filosofia expansionista foi herdada por seu filho Jang So Wang (394-491), 20º rei de Koguryo, reinado de 413 a 491, o qual fortaleceu muito o Exército e invadiu nações próximas assim aumentado ainda mais as terras de Koguryo tornando um grande império.

Em 414 o filho mais velho de Kwang, mandou construir um monumento em granito de mais de 6 m de altura por aproximadamente 4 m de circunferência em homenagem a seu pai, este memorial encontra-se em tempos modernos em Jian (antiga Gungnae) Prefeitura (Divisão Administrativa) de Tong Hua, província de Jilian, nordeste da China (antiga região da Manchúria) próximo ao rio Yalu que faz divisa com a República Democrática Popular da Coréia.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: