Renascidos

por Laís Semis

Ele já confessou que custa caro manter o visual barato que faz dele um dos personagens de peso do rock. Gaitas. Performance exagerada. Pano pendurado no microfone. Os cabelos longos esvoaçantes, o bocão e os agudos formaram uma das poucas bandas que conseguiram atravessar décadas de exagero com a cabeça erguida e com força para seguir carreira em cima de palcos como se ainda fossem os anos 70.

Pode parecer natural que uma banda do porte deles, com mais de 40 anos de estrada tenham colecionado tantos hits, mas a verdade é que o Aerosmith é uma das poucas que diante da perdição conseguiu encontrar o caminho de volta para o sucesso.

Formada em 69, o som é uma levada mais hard rock que se deixa envolver pelo trabalho das gaitas, mas o Aerosmith também é conhecido pelas rock-baladas, as românticas suspiráveis.

Não levou muito para que o Aerosmith estivesse em alta, em turnês ininterruptas e vivenciando o topo das paradas. Com os excessos chegaram ao fundo do poço. Não só os discos já não estavam vendendo como antes, como os integrantes estavam envolvidos em acidentes, carreiras solos e drogas, o que acabou criando uma divergência no caminho que o Aerosmith estava trilhando. A década de 70 estava para virar e o Aerosmith estava se desintegrando.

O vocalista e jurado do American Idol, Steven Tyler


Mas, anos antes, em 73, em “Dream On”, Steven Tyler havia cantado uma frase que diz tudo sobre o que o Aerosmith estava passando: “é necessário perder para saber como vencer”. O retorno nos anos 80 veio com o hit “Walk This Way”, um cover dos rappers do Run D. M. C. que fez sucesso em sua nova versão. Mas a reviravolta mesmo foi com o lançamento do álbum “Permanent Vacation”, em 87, que contava com “Rag Doll”, “Dude (Looks Like a Lady)” e a balada romântica “Angel”.

Sempre em pauta, eles foram eternizados nos Simpsons, Steven Tyler é o vizinho dos Harpers na série americana “Two and a Half Man” e atualmente é um dos 3 jurados do programa “American Idol”. Intitulados de “a maior banda de todos os tempos da América”, “os bad boys de Boston”, Tyler e o guitarrista Joe Perry também foram apelidados de “gêmeos tóxicos”, mas hoje em dia eles são, principalmente, renascidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: