O outro frontman

por Laís Semis

Não muito longe e diferente dos mesmos típicos problemas que o melhor amigo Peter Doherty enfrenta, Carl Barât, a voz mais firme por trás dos Libertines, tenta se manter discreto e evita falar da sua vida particular. Doherty, no entanto, insiste em lavar toda a roupa suja da banda em público.

Eles são uma dupla explosiva como Steven Tyler e Joe Perry ou Mick Jagger e Keith Richards, grandes amigos que tocam na mesma banda e constroem juntos seus impérios, mas que em parte do tempo não conseguem mais conviver ou até mesmo se suportar. No caso de Doherty e Barât, até seguranças precisaram ser contratados para evitar que saíssem no tapa durante a gravação do disco homônimo da banda.

Carl Barât e Pete Doherty

Carl Barât e Pete Doherty

Geração Strokes, a adorada banda britânica Libertines, tem apenas 2 discos, mas muita história e dedicação a outros projetos musicais. E assim como a imagem de Jagger acaba representando os Rollings Stones mais do que a de Richards àqueles que apenas conhecem o símbolo; Pete é a alma perturbada e errática que lidera os Libertines, enquanto Carl é apenas o outro frontman de mais um grupo que no auge da geração não deu certo.

Carl Barât acaba não sendo um evento tão comentado quanto os feitos de Doherty. Mas ele não ficou pra trás, continua seguindo com a música pelo mundo e em Abril chega ao Brasil para shows em São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

Agora, fora de sua banda pós-libertines, Dirty Pretty Things, o guitarrista e vocalista apresenta o repertório solo, do EP “Death Fires Burn At Night”. E, apesar de tudo, para o futuro, Carl e Pete ainda sonham e fazem planos de um possível retorno para os Libertines.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: