Moon Moo

por Luiz Carlos Silva

Moon Moo (Munmu) filho do rei Muyeol, e sobrinho do General Kim Yoo Shim, período de reinado de 661 a 681, foi o 1º rei de Silla UNIFICADA, o qual completou a unificação dos 3 reinos:  Koguryo, Baekje, Silla. Conforme pedido do próprio Moon, seus restos mortais (cinzas) foram guardados em uma urna a qual foi colocada no fundo das águas de uma pequena ilha rochosa, de aproximadamente 200 metros de circunferência no mar leste, embaixo de uma rocha de granito, justamente no centro desta ilhota, onde a localização (disposição) das rochas formam uma espécie de piscina bem no meio desta ilhota, a cerca de 100 metros da costa coreana nas proximidades da praia Bonggil-li, Kyongju, província de Gyeongsangbuk-do, pois em sua visão  sua alma se tornaria um dragão justamente para lutar defendendo suas terras dos invasores japoneses.

Foto ampliada da ilhota de rocha no mar leste, justamente no meio forma-se uma espécie de piscina onde no fundo foi colocada a urna com as cinzas do rei Moon Moo.

Foto ampliada da ilhota de rocha no mar leste, justamente no meio forma-se uma espécie de piscina onde no fundo foi colocada a urna com as cinzas do rei Moon Moo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: