Entre raízes e o mundo hype

por Laís Semis

Os Followil em 2003, quando lançaram seu primeiro disco

Os Followil em 2003, quando lançaram seu primeiro disco

Nashville é por si só uma desses estereotipadas cidades do sul dos Estados Unidos em que a música country domina. Capital do Tenesse, por ser um centro importante da indústria fonográfica ela é conhecida como cidade da música. Perpetuando a adoração e produção do blues e do jazz, Nashville é também a cidade que revelou Elvis Presley. Sem conseguir fugir muito desse estereótipo, os três irmãos Caleb, Jerad, Nathan e um de seus primos, Matthew Followil emplacaram seu primeiro sucesso na MTV ainda levando muito de uma essência familiar, de uma educação rígida e religiosa e pitadas country.

A primeira banda que integraram havia sido a da Igreja. Mas em 2000, os quatro se reuniram para formar o Kings Of Leon, que depois anos mais tarde lançaria seu primeiro EP e em 2003 o primogênito disco, “Youth and Young Manhood”, que trazia três faixas do EP; (a queridinha) “Molly’s Chambers”, “Wasted Time” e “Holy Roller Novocaine”.

Com um visual que os diferenciava das outras bandas que hyparam na década passada, os quatro Followil conquistaram crítica e público; rostos novos, cabelos longos com franja, bigodes fora de moda, jeans boca de sino e botas compunham um visual característico que foi se perdendo e se transformando em algo mais pop, criando em cima dessa imagem um sex symbol. Embora o figurino tenha se afastando das raízes, o som, mesmo que em alguns momentos tenha caminhado mais para o rock, nunca abandonou a pegada country de lá trás.

Com cinco álbuns na bagagem, uma passagem pelo Brasil, o Kings Of Leon – que tinha feito uma pausa na turnê do último disco em virtude do problema do vocalista com álcool – diz ter material para preparar seu retorno na perspectiva de um sucessor para “Come Around Sundown”, de 2010.

[FOTO 2:

Os Kings Of Leon atualmente

Os Kings Of Leon atualmente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: