Clarice Falcão, romance de linhas tortas

por Laís Semis

Clarice Falcão compõe sobre exageros românticos

Clarice Falcão compõe sobre exageros românticos

Atriz, roteirista e cantora. Um som entre Mallu Magalhães e Soko, Clarice Falcão esbanja doçura por linhas tortas. Numa voz de menininha, dramatizando amores trágicos (“quando eu te vi fechar a porta, eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar, onde a Dona Maria mora, porque ela me adora e eu sempre posso entrar”), brincando nas letras e se atirando em histórias, cantando uma narrativa de uma menina meio desesperada em suas relações amorosas de homens que fogem dela e do seu comportamento obsessivo (“ei, se eu contar como é que eu me senti ao grampear seu celular, você vai numa DP?”).

O cenário é mais ou menos o mesmo: ela, seu vestido, um violão (às vezes trocado por um cavaquinho) e uma receita de amor distorcida, um coração meio partido que não se permite enxergar a realidade que a cerca.

Filha dos roteiristas João e Adriana Falcão, o mundo artístico, que sempre esteve presente, tomou forma muito cedo pelas suas mãos e aos 12 já tinha escrito uma peça de teatro. Em “Lisbela e o Prisioneiro”, Clarice Falcão cantou sua primeira música, aos 13 anos.

Hoje, aos 22, ela se formou na faculdade de cinema, atuou em algumas novelas, produziu alguns curtas e segue em trilhas sonoras, com letras fáceis, divertidas e escolhas inusitadas acompanhada na maioria das vezes apenas do violão. O sucesso se dá bastante pela internet, ela ganhou o prêmio de melhor curta no concurso internacional Project Direct, do YouTube, e apesar de já ter atuado em novelas, é “Monomania” (a música) que vem ganhando seu espaço na TV (como trilha sonora de um episódio de “As Brasileiras” e em canais de clipes) e fez de Clarice Galvão uma das “Apostas MTV” deste ano.

Deixe uma resposta

