O pensamento é um ímã

por Laís Semis

Vivendo do Ócio e de saudade da Bahia

O nome do último disco lançado pela banda baiana Vivendo do Ócio fala sobre a atração. Atração entre o pensamento e o que o universo e a vida conspiram pra trazer pra perto de você. Embora com um título desses se espere um álbum que contemplem ideias no sentido de positividade, “O Pensamento É Um Ímã” (2012) transparece diferentes sensações, percorrendo muitos caminhos nesse disco.

Surgida em 2006, a Vivendo do Ócio tem duas produções anteriores: “Teorias de Amor Moderno” (2008) e “Nem Sempre Tão Normal” (2009). Discos que já vinham traçando a boa direção dos ventos e o reconhecimento da banda; “O Pensamento É Um Ímã” apenas agressiva a consolidação destes baianos, deixando à mostra a serenidade do tempo que passou.

Entre os pensamentos sobrevoam 11 faixas, entre elas “Silas” (“se essa maré me der um caldo, é porque quis mergulhar de cabeça”), que cumpriu o papel de apresentar com um clipe o novo disco ao público, como um primeiro hit. Atenção para “Nostalgia” e toda sua saudade da Bahia e “O Mais Clichê”; esta última se ganha destaque pela musicalidade que explora o regional e que faz o “O Pensamento É Um Ímã” caminhar mais longe, por além das letras. A música é uma parceria com Dadi (ex-Novos Baianos e influência declarada da banda) que faz a linha de baixo de “O Mais Clichê”.

A banda tem uma característica pegada indie rock mas sem deixar de se render às brasilidades, o que dá a eles e ao disco um gostinho especial das boas bandas que surgiram nos últimos anos no país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: