Batidas distantes

por Laís Semis

foto de Cybele Malinowski

foto de Cybele Malinowski

Um novo sucesso conquistou as rádios recentemente. Quem ouve fora de contexto pode até encontrar motivos pra achar que Gotye não é dos tempos de hoje. Com uma pegada oitentista, um visual comum e uma voz que lembra um pouco a tranquilidade de Sting, o cantor belga-australiano (nascido na Bélgica, mas crescido na Austrália, onde mora até hoje) começou sua discografia em 2003, com “Boardface” mas foi mesmo impulsionado pelo super hit “Somebody That I Used To Know”, do seu terceiro álbum, lançado em 2011 e intitulado “Making Mirrors”.

Nessa banda de um homem só, em que Wouter De Backer atende pelo nome de Gotye, o multi-intrumentista e compositor se responsabiliza pela gravação de tudo num quarto sozinho. E se apenas “Somebody That I Used To Know” vem surfando nessa onda internacional, eis uma bela oportunidade para olhar o trabalho de Gotye em sua totalidade e descobrir o que o trouxe até aqui.

“Somebody I Used To Know” conta com a presença da cantora neozelandesa Kimbra

“Somebody I Used To Know” conta com a presença da cantora neozelandesa Kimbra

“Making Mirrors” é um álbum que marca 10 anos de carreira do músico e que começou a ser construído em 2009. Contemplando o pop ao mesmo tempo que se deixa consumir por outros ritmos, como o soul e até uma pitadinha de eletrônico, e que numa colagem vai compondo um misto de sensações combinadas a letras charmosas. No entanto, nesse mix, algumas faixas acabam destoando do conjunto e não conseguem segurar o ritmo do álbum.

“Somebody” é sobre uma grande decepção amorosa, em que se apega nos detalhes ruins para que seja possível acreditar que aquela pessoa é apenas alguém que costumava conhecer. Para aprofundar o toque dramático, quem intervém são os vocais sedutores de Kimbra Johnson. O resultado é que a música recebeu 7 indicações ao ARIA Music Awards. E esse é só o primeiro single de “Making Mirrors”.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8UVNT4wvIGY

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: