David Kerr & Canastra Trio

por Eduardo Godoi

Prezados Leitores

Às vésperas de mais uma Copa do Mundo de Futebol (África do Sul 2010), necessariamente, lembranças de outras “justas” me vêm à mente e – certamente marco maior – a “Tragédia do Sarriá” (Espanha 1982). Numa época em que não exisitam i-pod´s & cia., ganhar um radinho (AM) à pilha era o sonho de todo garoto. Mimo paterno, o meu tinha um painel para a sintonia das estações cujo desenho nos lembrava uma conquista maior: a taça Jules Rimet. E, com este radinho, comecei a descobrir como “o ganzá do jazz-band batuca” (Manuel Bandeira – “Não sei dançar” – Libertinagem”).

Jazz, blues, big-bands, Ella, Billie, o velho “blue eyes”… Enquanto os meus colegas de ginásio se dividiam entre punks e metaleiros, eu me distanciava deles num ritmo forte. Somente os reencontrei, aos quatorze anos, ouvindo eu também uns “rock´s de Brasília”.

Por não conhecer o meio musical, sendo apenas um ouvinte caseiro, ignoro o quanto os jovens de hoje se interessam em tocar o jazz. Preconceito meu, tendo a acreditar que um tal sabor não apetece os novos paladares. Surpreendeu-me, portanto, quando conheci a outra face de um lutador, o grande Sabum Nim David Kerr (4o. Dan ITF), maior campeão da história do Taekw0n-Do (quatro títulos mundiais !!!).

Amante de Frank Sinatra, executa, ao trompete, rounds perfeitos com punch e, ao mesmo tempo, sensibilidade. Sua voz trabalha os standards de um modo preciso e sedutor. Nos momentos mais intimistas, lembra-me um Chet Baker cantando “You don´t know what love is“. Como não sou bom conhecedor de música, cesso meus comentários. Prezados Leitores, saboreiem David Kerr & Canastra Trio, ouvindo-o através do web site:

http://www.myspace.com/davidkerrcanastratrio

Bons dias !!!

Sabum Nim Eduardo Godoi (4o. Dan)

Ch’ang Hon Ryu Taekwon-Do Brasil
Rua Armando Steck, 408 – sala 3 – Centro – Louveira – SP – CEP 13.290-000

Uma resposta

  1. […] convida, já em primeira audição, a uma intimidade maior com a pessoa David Kerr. Liderarando o Canastra Trio, conduz com bastante naturalidade os amantes do jazz aos standards da música […]

Deixe um comentário